São Paulo, SP, Brasil 11 2979-8818 / 11 2638-9980

NF-e 4.0 entra em vigor com quase metade das empresas despreparadas

Início Blog NF-e 4.0 entra em vigor com quase metade das empresas despreparadas

NF-e 4.0

NF-e 4.0

De acordo com informações do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), em um levantamento realizado no dia 20 de julho de 2018, até esta data 51% das notas fiscais eletrônicas utilizam a versão NF-e 4.0 e 49% ainda estão na versão 3.10.

"As mudanças são praticamente todas técnicas. Se a empresa usa um emissor atualizado e confiável, não deve apresentar problemas. Entretanto, se não for feita a migração para a NF-e 4.0, não será possível emitir notas fiscais, o que significa que estará operando de maneira ilegal e com isso, sujeita à multas e punições do Fisco", esclarece Tibério César Valcanaia, diretor técnico da Inventti, uma das empresas especializadas na implantação da nota fiscal eletrônica e especialista em gestão de documentação fiscal eletrônica na nuvem.

A versão 4.0 apresenta alterações no layout, inclui novas informações e categorias. Soluções para a emissão de nota fiscal eletrônica mais modernas, robustas e completas já fazem as mudanças de maneira automática e tornam os processos mais simples, seguros e transparentes.

 

Fonte: TI Inside | Imagem: Pixabay

BLOG DA ABAX

Veja todas as postagens do nosso Blog
Compartilhe
  • 1
    COMPART.